TJM-RS Prestigia Posse da Nova Administração do TJ-RS

O juiz-presidente do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJM-RS), Fernando Guerreiro de Lemos, acompanhou a posse da nova administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), na tarde de 01/01/2018, em Porto Alegre. O desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro assumiu a presidência da Corte, para o biênio 2018-2020. Também foram empossados a desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza, para a 1ª vice-presidência; os desembargadores Almir Porto da Rocha Filho e Túlio Martins, para a 2ª e 3ª vice-presidência; e a desembargadora Denise Oliveira Cezar no cargo corregedora-geral da Justiça.

O juiz militar Cel. Paulo Roberto Mendes e o corregedor-geral da Justiça Militar do Estado (JME-RS), juiz civil Amilcar Fagundes Freitas Macedo, ambos do TJM-RS, também compareceram ao evento.

A solenidade foi aberta com discurso do presidente do TJ-RS durante o biênio de 2016-2018, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, que explicitou os feitos de sua gestão em relação à economia de recursos e à produtividade do TJ, ainda que o orçamento não fosse o ideal, segundo ele. “Diante dessa situação francamente adversa, não cedemos à desesperança, nem lamentamos decisões anteriores ao nosso período administrativo”, enfatizou o desembargador. Difini também comentou as dificuldades vividas pelo judiciário brasileiro em meio a uma crise “moral e política” no Brasil.

Após o protocolo de transferência da administração, o desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro fez um discurso agradecendo à sua família e relembrando o início de sua carreira na magistratura, há 31 anos.  O magistrado citou a importância do TJ, reiterando a produtividade do Tribunal. “(o TJ-RS) sempre foi reconhecido por sua importância no cenário nacional, bem como sua eficiência e qualidade”. Duro também afirmou que terá como objetivos de sua gestão o empenho e ação conjunta na “busca pela excelência”, além de reiterar a responsabilidade da função. “Há uma exigência maior do juiz e do administrador para o exercício de suas funções”, declarou o magistrado.

Presenças

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e personalidades do Estado, como o representante do governador do Estado do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori, o procurador-geral do Estado, Euzébio Fernando Ruschel; o secretário de Estado da Segurança Pública, Cezar Schirmer; o representante da Assembléia Legislativa, deputado estadual Pedro Ruas, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Carlos Eduardo Thompson Flores; o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen;  o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr; a presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Sul (Ajuris), juíza de Direito Vera Lúcia Deboni; e o jornalista Tulio Milman.

Fonte: TJMRS


Por: Sabatti Advogados

Publicado em: 3 de novembro de 2020

Compartilhar:

voltar

Notícias Recomendadas:

08/02/2023

Por: Livio Sabatti

Mantida indenização à família de trabalhador vítima de acidente em micro-ônibus em rodovia


24/1/2023 – A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o [...]

25/01/2023

Por: Livio Sabatti

Mãe que não convidou pai para o batizado do filho terá de indenizar


O juiz Fernando Curi, da 2ª Vara da Comarca de São Bento do Sul, decidiu [...]

12/12/2022

Por: Livio Sabatti

Código do Consumidor em relação empresarial exige vulnerabilidade


É possível admitir a incidência do Código de Defesa do Consumidor nas [...]