Na última segunda-feira (03 de julho), aconteceu uma audiência pública sobre mudanças na legislação penal militar, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre. O evento finaliza um circuito de oito audiências sobre o tema, em diferentes casas legislativas do país. Representou a Justiça Militar gaúcha o Juiz Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Fernando Guerreiro de Lemos.

Os eventos são fruto de iniciativa do deputado federal Subtenente Gonzaga, em requerimento conjunto com o deputado Carlos Zarattini, e convergem no sentido de propor a realização de seminários para a discussão do tema, contando com a discussão de especialistas e autoridades em justiça militar.

Cada evento ocorreu em pelo menos um estado de cada região do país e nas cidades onde existem sedes dos Tribunais de Justiça Militar, como Porto Alegre. Os eventos já ocorreram  em Boa Vista (RR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Vitória (ES).

 

Presenças

Compareceram, além do Presidente do TJM/RS, juiz Fernando Guerreiro de Lemos, o Juiz Presidente do TJM/SP, Silvio Hiroshi Oyama; o Juiz Presidente do TJM/MG, Fernando Galvão; a juíza-auditora substituta da Justiça Militar da União, Natascha Maldonado Severo; a vereadora de Porto Alegre Comandante Nádia e o vereador de Porto Alegre Valter Nagelstein.

 

Fonte: TJMRS


Por: Sabatti Advogados

Publicado em: 3 de novembro de 2020

Compartilhar:

voltar

Notícias Recomendadas:

08/02/2023

Por: Livio Sabatti

Mantida indenização à família de trabalhador vítima de acidente em micro-ônibus em rodovia


24/1/2023 – A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o [...]

25/01/2023

Por: Livio Sabatti

Mãe que não convidou pai para o batizado do filho terá de indenizar


O juiz Fernando Curi, da 2ª Vara da Comarca de São Bento do Sul, decidiu [...]

12/12/2022

Por: Livio Sabatti

Código do Consumidor em relação empresarial exige vulnerabilidade


É possível admitir a incidência do Código de Defesa do Consumidor nas [...]