Inaugurados Foros de Ronda Alta,Marcelino Ramos e Sananduva

O  Presidente do TJRS, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, e a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, inauguraram nesta quinta-feira  (18/1) os novos prédios dos Foros de Ronda Alta, Marcelino Ramos e Sananduva.

As três edificações possuem estilos semelhantes, contando com três pavimentos, espaços físicos para possíveis instalações de duas Varas Judiciais, além de Salão do Júri e salas de convivência. Todos os novos foros foram feitos com características sustentáveis e itens de acessibilidade universal.

A Juíza Diretora do Foro de Ronda Alta, Anabel Pereira, destacou que “a atual gestão, mesmo com as restrições orçamentárias, soube administrar os recursos financeiros no sentido de garantir melhores condições de trabalho aos servidores das Comarcas que agora estão em novas instalações”.

O Juiz Diretor do Foro de Marcelino Ramos, Eduardo Marroni Gabriel, por  sua vez, enfatizou que “o novo prédio representa muito mais do que uma nova edificação para a comunidade, mas sim um instrumento que vai agregar magistrados e servidores na busca de soluções para os problemas cotidianos que afligem a sociedade”, acrescentando que “o ato simboliza a valorização promovida pela atual administração com o 1° Grau”.

Na solenidade ocorrida em Sananduva, a Juíza Diretora do Foro, Daniela Conceição Zorzi, também salientou a sensibilidade do TJ por compreender a situação da comunidade local, que necessitava de melhores instalações do Judiciário.
Ao realizar uma avaliação das três inaugurações, a Desembargadora Iris  destacou que os novos Foros são modernos e seguros, proporcionando espaços compatíveis com a importância dos trabalhos realizados pelo Judiciário em prol da cidadania.

O Desembargador Difini reiterou que nenhuma destas obras seria concluída caso a Assembleia Legislativa tivesse aprovado, em dezembro de 2016, a PEC do Executivo que alterava o repasse dos duodécimos aos demais Poderes. “Nossa administração conversou bastante com os Deputados naquela ocasião, que foram sensíveis à reivindicação do Judiciário e rejeitaram aquela proposta que seria extremamente prejudicial ao bom andamento dos trabalhos desempenhados pela Justiça junto à população”.

Durante os eventos, também foram entregues os Selos Mérito Justiça Gaúcha às Varas Judiciais de Ronda Alta e Marcelino Ramos, além da 1° e 2° Varas Cíveis da Comarca de Erechim.

Os endereços dos novos Foros são os seguintes:

  • Ronda Alta – Rua Duque de Caxias, 50
  • Marcelino Ramos – Rua João Silveira, 825
  • Sananduva – Rua João Júlio Leite, 467

Fonte: TJRS


Por: Sabatti Advogados

Publicado em: 3 de novembro de 2020

Compartilhar:

voltar

Notícias Recomendadas:

08/02/2023

Por: Livio Sabatti

Mantida indenização à família de trabalhador vítima de acidente em micro-ônibus em rodovia


24/1/2023 – A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o [...]

25/01/2023

Por: Livio Sabatti

Mãe que não convidou pai para o batizado do filho terá de indenizar


O juiz Fernando Curi, da 2ª Vara da Comarca de São Bento do Sul, decidiu [...]

12/12/2022

Por: Livio Sabatti

Código do Consumidor em relação empresarial exige vulnerabilidade


É possível admitir a incidência do Código de Defesa do Consumidor nas [...]