Adoção: juízes e servidores paulistas são treinados em novo cadastro

Escola Paulista da Magistratura tratou atualização feita pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Escola Paulista da Magistratura tratou atualização feita pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de sua Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), concluiu no dia 26/07 o treinamento para magistrados e servidores que atuam nas varas da Infância e da Juventude da Capital e de Guarulhos sobre o novo Cadastro Nacional de Adoção (CNA), desenvolvido pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que está sendo implantado em comarcas-piloto de alguns estados. O lançamento oficial do novo Cadastro ocorrerá no próximo mês.

A capacitação foi ministrada na Escola Paulista da Magistratura (EPM) pelo servidor do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Helerson Elias Silva e versou sobre as funcionalidades do Sistema de Informação e Gerência da Adoção e do Acolhimento (Siga), implantado em 2008 pelo TJES e utilizado como modelo para o desenvolvimento do novo CNA. Na oportunidade, teve início a migração de dados do Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA) e do Cadastro Nacional de Adoção para as Varas da Infância e da Juventude Central e de Guarulhos.
O novo sistema reunirá em um único local todas as informações sobre a criança e o adolescente, atualmente distribuídas no CNA e no CNCA. Com isso, será possível acessar dados sobre a permanência da criança em instituições de acolhimento, guarda concedida a familiares ou nos estágios de convivência para adoção, pretendentes habilitados à adoção e sobre as instituições de acolhimento e famílias acolhedoras do estado. O objetivo é possibilitar o acompanhamento efetivo de todas as fases da vida da criança e do adolescente e seu bem-estar, seja com família natural ou substituta.

Fonte: CNJ


Por: Sabatti Advogados

Publicado em: 3 de novembro de 2020

Compartilhar:

voltar

Notícias Recomendadas:

08/02/2023

Por: Livio Sabatti

Mantida indenização à família de trabalhador vítima de acidente em micro-ônibus em rodovia


24/1/2023 – A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o [...]

25/01/2023

Por: Livio Sabatti

Mãe que não convidou pai para o batizado do filho terá de indenizar


O juiz Fernando Curi, da 2ª Vara da Comarca de São Bento do Sul, decidiu [...]

12/12/2022

Por: Livio Sabatti

Código do Consumidor em relação empresarial exige vulnerabilidade


É possível admitir a incidência do Código de Defesa do Consumidor nas [...]